Só tem cobra

Julian Cannonbal Adderley, o excepcional tenorista que tocou os grandes e tronou-se um deles. Muito cultuado tem uma extensa e maravilhosa discografia. Um dos gênios do jazz.

Lançado em 09 de março de 1958 pela Blue Note Records e produzido por Alfred Lion Something Else tinha como sidemen Miles Davis, Hank Jones, Sam Jones e Art Blakey só para se ter ideia da importancia de Cannonball.

João Nogueira notável e profícuo compositor carioca e mangueirense.

João Nogueira - Vinil de 1993 com 14 de seus sambas mais conhecidos. Acervo Especial é a gravadora.

Junior Wells, american, gaitista, cantor e compositor de blues. Gênio

It's My Life Baby é um LP marcante de Junior, lançado pela Vanguard em 1966, reúne 12 faixas e entre elas temos além da faixa título mais Country Girl, Shake It Baby, Slow, Slow e You Lied To Me. Grandes sucessos do blueman.

Zoot Sims, exímio tenorista americana, um dos quatro irmãos (Four Brothers) da Orquestra de Woody Hemann

Swingin' With Zoot Sims, produzido e distribuido pela Prestige em 1951 é um marco na vida do tenorista. Seu primeiro disco como líder.

Notável sambista carioca, Jorge Aragão é dos mais criativos e simpáticos. Compositor e intérprete é de uma alegria contagiante seu jeito e sua música.

Da Noite pro Dia da Universal Music de 2003 ganhou o Grammy Latino de Melhor álbum de samba de 2013.

Gary Moore, guitarrista e bluesman irlandês. A altíssima qualidade de sua técnica trouxe uma real e palpável contribuição para o blues.

Entre idas e vindas entre o rock e o blues a volta, marcada nesse disco, foi algo incrível e por isso esse CD da Castle em 2001 é um de seus registros mais importantes.

O bluesman texano Mance Lipscomb é um marco na folk music e no blues, especialmente pela sua voz e drive. Trouble in Mind e Captain, Captain são suas marcas.

Seu primeiro registro da Arhoolie Records em 1960 Texas Sharecooper and Songster o colocou no cenário e rendeu o apelido que o acompanhou "Texas Sogster".

Red Mitchell, novaiorquino, foi um contrabaixista, pianista, arranjador, musicista de jazz e poeta. Dono de uma técnica invejável e um incomparável drive/comping. O contrabaixsta que todos desejavam.

Home Suite da Caprice Rcords de 1985, editado na Suécia. Obra solo com Body and Soul, Lush Life, Arrival, Rainy Night entre outras pérolas.

Mike Stern guitarrista de jazz americano, nascido em 1953 em Boston, tocou com Miles Davis, Stan Getz e Jim Hall. Extremamente versátil formou no grupo Steps Ahead e hoje é considerado um virtuose da guitarra no jazz dada a sua impressionante habilidade e qualidade nas interpretações.

Esse CD Standards de 1992 pela Atlantic Records traz músicas como Like Someone In Love, There Is No Grater Love, Nardis e Straight, No Chaser.

Toquinho violonista, compositor e cantor e Vinicius de Moraes, poeta, diplomata, cantor e bon vivant. Autores de músicas e shows de MPB inesquecíveis.

Disco de 1974 lançado pela Phillips VINICIUS/TOQUINHO é considerado o melhor da dupla.

Tonny Bennett cantor americano de jazz extremamente cultuado pela voz e carisma.

The Tonny Bennett Bill Evans Album, lancado pela Fantasy em 1975 reune o cantor ao mago do piano Bill Evans apresenta My Foolish Heart e Days of Wine and Roses com Tonny e Bill no auge de suas carreiras.

John McLaughlin, guitarrista britânico de jazz que tornou-se conhecido por integrar o conjunto de Miles Davis nos anos 50 e ter criado a importante Mahavishnu Orchestra.

De 1971 o disco editado pelaColumbia Records é sem dúvida o álbum inovador e que deu vida à orquestra qeu contava entre outros com Billy Cobham e Jan Hammer. Seu álbummais importante.

Madeleine Peyroux, cantora franco americana de jazz

CD Careless Love editado pela Round Records em 2004 tem músicas como Dance Me To The End Of Love, Don't Cry Baby e Careless Love que são marcos na carreira da cantora.

Bucky & John Pizzarelli, pai e filho guitarristas geniais, americanos de Paterson. A família extremamente musical ainda tem Martin, baixista, Mary guitarrista clássica e Jéssica Molaskey, mulher de John, cantora.

CD de 2001 pela VC Records, Victoria VC 4338 tem entre outras Sweet Georgia Brown, Poor Butterfly e Indiana

Angenor de Oliveira - Rio de Janeiro 1908-1980, compositor e intérprete brasileiro, autor de uma das pérolas da música popular brasileira 'As rosas Não Falam"

LP de 1974 lançado pela Polysom contém os maiores sucessos do compositor.

Kenny Burrell um dos mestres da guitarra do jazz americano. Tocou com todo mundo o tempo todo. Gênio.

De 1963 editado pela Blue Note Records, traz hits do guitarrista como Chitlins con carne, Mifdnight Blue, a música título, Soul Laments e Saturday Night Blues. Ótimo trabalho cm ótimos resultados. Um sucesso.

Exímio guitarrista e cantor de blues americano nascido em Colúmbia na Geórgia em 1953. Começou no rock mas influenciado por Albert Collins mudou seu rumo para o blues. Belíssima escolha !!!

Lançado em 2015 este [album duplo mostra 40 anos de blues em 4 noites desde o primeiro Strong Persuader até a atualidade. Ótimo programa.

Antonio Carlos Brasileiro de Oliveira Jobim - TOM este sim é o cara !!!!

WAVE, lançado em 1967 pela A&M Records foi o álbum mais bem sucedido do maestro e compositor atuando aqui como leader e pianista e apoiado por uma plêiade de instrumetista categorizados como Ron Carter, Do Um Romão, Jerome Richardson, Urbie Green e Jimmy Cleeveland.

Johnny Winter é guiarrista e cantor de blues americano de Beuamont, Texas nasceu em 1944 e morreu em 2014

Still Alive and Well é um disco de 1973 lançado pela Columbia Records e tem entre outros sucesso do artista Rockme Baby, Silver Train e Cheap Tequila.

Louis Armstrong genial trompetista e cantor americano. Beneficiou com suas interpretações magistrais a música por décadas. Um real, verdadeiro e completo artista. Ídolo de gerações.

Gravado em 1957 pela Verve Records levou Louis ao Hall of Fame do Grammy Award, apresenta a ópera inteira destacando-se Summertime,It Ain't Necessarily So e OhDoctor Jesus.

Jimmy Rogers cantor gaitista, guitarrista e compositor americano de blues. Famoso por participar da banda de Muddy Waters fez sucesso com Walk by Myself e That's All Right.

The Blind Pig reedita os sucesso de 1983/84 junto com o talentoso harmonica player Rod Piazza. Lançado em 1984 pela Murray Brothers Record foi de fato um grande sucesso.

Joe Pass, Joseph Anthony Passalaqua, guitarrista americano de jazz, extremamente virtuoso, nascido em 1929, o "Paganini do Jazz".

JOE'S BLUES - Um dos maiores sucesso do guitarrista junto coM Herbie Ellis, gravado em 1968 pela Radio Records e lançado em 1998 pela Lasernight.

Beth Carvalho - cantora e compositora brasileira nascida no Rio de Janeiro em 1946 e uma das maiores intérpretes do samba

Beth Canta o Samba da Bahia de 2008 CD independente e numerado foi indicado para o Grammy Latino.

Lightnin' Hopkins, norte-americano músico e cantor de blues.

Gravado em 1965 pela Verve Records esse The Roots of Lightnin' Hopkins conta com Penitenciary Blues,Come And Go With Me, Tell Me, Baby, She's Mine e Going Back To Florida entre outras.

Este album mostra fotografias de grandes mestres e seus créditos. Os escolhidos terão publicadas aqui suas fotos e ao lado delas capas de seus álbuns mais expressivos, ainda que a escolha seja critério do site procuraremos sempre  os mais credenciados e os mais expressivos nomes do mundo da música e suas obras com ênfase no jazz, no blues e no samba. Para ampliar a foto e visualizar créditos basta um clique nela.